terça-feira, 17 de outubro de 2017

O nosso Projeto


O projeto "Conta-nos uma história..." é uma iniciativa da Biblioteca Escolar que tem como objetivo incentivar os nossos alunos a ler, utilizando as Novas Tecnologias de Informação.
Este projeto destina-se a todos os nossos alunos da Pré e do 1º ciclo e, tem como pilar "Ler com os amigos é ainda melhor".
Assim e, de forma a criar mais atrativo e interessante o projeto, os professores bibliotecários do agrupamento distribuíram regiões do nosso País por todas as escolas e jardins, promovendo assim a sua riqueza cultural.
Pretende-se com esta iniciativa envolver, não só professores, educadores e alunos, mas também a família e resto da comunidade, de forma a que as nossas salas de aula se abram para receber novos contadores de histórias.



Cada escola irá trabalhar a sua região, promovendo a leitura de Lendas e contos populares e, terá como objetivo final uma exposição dos trabalhos, a criação de vários roll up que irão percorrer todas as escolas do agrupamento, em itinerância, edição de um ebook e publicação no blogue e redes sociais.



Sem comentários: