terça-feira, 14 de abril de 2020

Programação/horário do #EstudoEmCasa

"Das 9 da manhã às 6 da tarde, a televisão passa a transmitir aulas, para que os alunos que não têm acesso à internet ou não tenham computador não fiquem de fora. O Ministério da Educação não lhe chama aulas, mas «conteúdos pedagógicos temáticos», porque os estudantes continuarão a ser orientados pelos seus professores, com que vão manter-se em contacto durante todo o 3º período.
A manhã está reservada para os alunos do primeiro e segundo ciclo; as tardes para os alunos do 3º ciclo. As aulas vão ter meia hora, com intervalos de dez minutos. Também estão incluídas aulas de Português como língua não-materna, para os alunos de outros países que frequentam a escola em Portugal."

"As aulas vão ser transmitidas no canal RTP memória, que pertence à RTP (que é o canal público de televisão, ou seja o canal que é do Estado). Este canal é transmitido:

TDT (para quem não tem televisão por cabo) – posição 7
MEO – posição 100
NOS – posição 19
Vodafone – posição 17
Nowo – posição 13
Além da televisão, as aulas vão ficar disponíveis também em:

https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados)
Numa app que vai ser criada
Sítio da Direção-Geral de Educação na internet
Quando regressarem às aulas, na próxima teça-feira, 14, alunos e professores terão mais informação sobre como vão funcionar estas aulas pela televisão."

e com o apoio da Prof. Glória Varão (publicado no blogue: Palavras nas nuvens)







Sem comentários: