terça-feira, 14 de março de 2017

Bando das Cordas


O Bando das Cordas é constituído por talentosos e jovens e adultos da APPDA Norte, CERCIGaia e APPACDM de Vila Nova de Gaia que, com bandolins de uma só corda e respetiva nota musical, para facilitar a aprendizagem, criados pelo Prof. Júlio dos Santos, proporcionam fantásticos momentos de alegria e diversão! É impossível ficar indiferente a este projeto, premiado pelo BPI-Capacitar 2013!!!
Mais um concerto de cortar a respiração dado pelo Bando das Cordas, desta vez organizado pelo JI de Jancido... Com a constante homogeneização e imposição da igualdade da oferta educativa (que se confundem mas não se traduzem na igualdade de oportunidades) anula-se a essência da riqueza de ser diferente! Ser diferente é bom... somos todos diferentes uns dos outros e é isso que nos torna especiais... e é este o mote de um dos projetos que se estão a viver no nosso JI. 
Um momento inesquecível que reuniu a comunidade educativa dos Jardins de Infância de Jancido e da Ribeira e a comunidade em geral, no Salão da Capela de Jancido, no passado dia 2 de março.









No final oferecemos um miminho, feito pelas crianças, a cada músico, para lhes agradecermos por nos terem proporcionado este momento tão inspirador e comovente! 






Sem comentários: